Gestão Estratégica


Gestão Estratégica refere-se às técnicas modernas de gestão, avaliação e ao conjunto de instrumentos, ferramentas e recursos concebidos para ajudar as empresas na tomada de decisões estratégicas de alto nível.

A Gestão Estratégica estabelece objetivos para melhorar a situação da organização, como o aumento de lucro ou redução de custos. Ela avalia a desempenho em termos de objetivos estabelecidos e disponibiliza a informação a quem toma as decisões na organização para que seja melhorado ou elaborado o Planejamento Estratégico da empresa.

A Gestão Estratégica avalia e faz a gestão do capital intelectual, aptidões e experiência da força de trabalho das organizações.

A Gestão Estratégica é baseada em atividades e, busca também avaliar clientes e projetos em termos de custo/benefício totais à organização.

Não só na esfera privada mas também na gestão pública, em todas as esferas de governo, é sentida a necessidade de uma Gestão Estratégica no Planejamento, que possa realizar uma medição do seu nível mediante o setor no qual está inserida, a fim de obterem comparações de seus indicadores com os de anos anteriores, outras empresas ou órgãos, outros estados ou países.

Uma organização pró-ativa, seja ela privada ou pública, deve fazer constantemente a medição de seus indicadores, tais como lucratividade, prejuízos, satisfação de seus clientes, o produto interno bruto per capita, renda familiar, arrecadação de impostos, desempenho de estudantes, percentual de crescimento industrial, crescimento populacional, etc., de modo a obter um referencial, um nível de desempenho, reconhecido como padrão de excelência para a Gestão Pública.

Como contratar nossos serviços?

Faça contato imediato pelo e-mail consultoriabeta@hotmail.com e providenciaremos um orçamento sem compromisso de acordo com as necessidades de sua empresa.